sábado, 24 de junho de 2017

Conjuntura Macroeconômica Semanal

       

• A descompressão da inflação brasileira nos últimos trimestres tem chamado a atenção por estar ocorrendo de maneira difusa entre seus componentes. A safra recorde de grãos tem contribuído para a queda dos preços de alimentos, mas vem sendo acompanhada por uma descompressão notável dos preços de serviços e de bens duráveis. Essa evolução favorável dos preços segue respondendo a uma elevada ociosidade da economia e ao ganho de credibilidade da política econômica, que tem resultado na ancoragem das expectativas de inflação em todos os prazos. Esse comportamento difuso entre os grupos também pode ser observado em termos regionais, com a variação da inflação acumulada nos últimos doze meses abaixo do centro da meta (4,5%) e em desaceleração no último trimestre.
• Entre as regiões, vale destacar o comportamento benigno do IPCA em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). A exceção, por questões pontuais, deve ser feita a Recife (PE), cujos preços seguem pressionados, com o IPCA permanecendo acima do centro da meta e em aceleração nos últimos meses. • Essas análises regionais nos ajudam a ganhar confiança de que a desinflação também tem ocorrido de forma difusa entre as regiões. Com exceção de Recife, que apresentou reajuste de energia elétrica acima da média das demais regiões, a maioria das capitais se encontra no quadrante de “inflação benigna”. Adicionalmente, quando comparamos o momento atual com períodos de inflação elevada (2015), em desaceleração (2016) e baixa (2006), encontra-se uma semelhança maior com 2006, ano no qual o IPCA acumulou elevação de 3,1%.
 • Esses vetores reforçam nossa expectativa favorável para a inflação, dadas as projeções de alta do IPCA de 3,4% e 4,0%, para o final deste e do próximo ano, respectivamente. Em conjunto com as projeções divulgadas nesta semana no Relatório Trimestral de Inflação (RTI) de junho, reforçamos nossa expectativa de que a taxa Selic encerrará em 8,0% no final deste ano.

• Aeconomia chinesa deu sinais de estabilização em maio, conforme apontado por diversos indicadores divulgados recentemente. Isso aconteceu após a frustração com os resultados de abril, lembrando que nos últimos trimestres o desempenho da economia até vinha surpreendendo de forma positiva, motivando revisões altistas para o crescimento do país.
 • Ainda assim, nota-se ajuste em importantes vetores, que até agora traziam poucas preocupações. Calibragens significativas na liquidez do sistema financeiro, nas políticas voltadas ao setor imobiliário e no mecanismo de formação da moeda ocorreram nos últimos meses. Mantemos nossa visão positiva para a China neste ano, atribuindo baixa probabilidade a eventos extremos, mas julgamos prudente revisitar esses riscos para o curto prazo, que poderiam trazer incertezas aos mercados globais.
• Mantemos nossa visão de que a desaceleração da economia chinesa seguirá presente ao longo dos próximos trimestres. Entretanto, isso acontecerá de forma moderada e controlada, ainda garantindo o crescimento mínimo de 6,5% neste ano. Mesmo diante das calibragens de algumas políticas, não devemos nos esquecer da transição política que acontecerá em outubro próximo.Acúpula da liderança do Partido deverá ser alterada e, para tanto, a estabilidade econômica será condição necessária para uma transição política sem ruídos e bem sucedida.








Recomendamos para você:


Escapate Conmigo - Wisin feat. Ozuna

Escapate Conmigo - Tradução em Português

Escapate Conmigo - English Translation

Escapate Conmigo - Versión en español

2U - David Guetta feat. Justin Bieber

2U - Tradução em Português

2U - La traducción en español

2U - English Version

Do I Make You Wanna - Billy Currington

Do I Make You Wanna - Tradução em Português

Do I Make You Wanna - La traducción en español

Do I Make You Wanna - Enghish Version

Despacito Remix - Luis Fonsi Feat. Justin Bieber, Daddy Yankee

Despacito Remix - Tradução em Português

Despacito Remix - La traducción en español

Despacito Remix - English Version

Escapate Conmigo - Wisin feat. Ozuna

Escapate Conmigo - Tradução em Português

Escapate Conmigo - English Translation

ESCAPATE CONMIGO – WISIN FEAT. OZUNA

ESCAPATE CONMIGO – TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS

ESCAPATE CONMIGO – ENGLISH TRANSLATION

2U - David Guetta feat. Justin Bieber

2U - Tradução em Português

2U - La traducción en español

2U – DAVID GUETTA FEAT. JUSTIN BIEBER

2U – TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS

2U – LA TRADUCCIÓN EN ESPAÑOL

Do I Make You Wanna - Billy Currington

DO I MAKE YOU WANNA – BILLY CURRINGTON

Despacito Remix - Luis Fonsi Feat. Justin Bieber, Daddy Yankee

DESPACITO REMIX – LUIS FONSI FEAT. JUSTIN BIEBER, DADDY YANKEE

Despacito

O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank em PDF - Download


Letras Música - Sanderlei Silveira

Migos - Song Lyrics

Letras Música - Tradução em Português


by Sanderlei Silveira -  http://sanderlei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário